INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR

Autores

  • Francisco Raimundo Oliveira Silva Universidade Estadual do Ceará – UECE
  • Mário César Sousa de Oliveira Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14492

Palavras-chave:

Educação financeiro. Qualidade de vida. Conhecimento.

Resumo

Este estudo visa destacar a importância da educação financeira na grade como curricular do ensino público ou privado. A pesquisa tem como objetivo principal obter informações concretas em estudos, pesquisas e dados que mostrem a eficácia desta realidade, tendo em vista que este sirva com o intuito de repassar a veracidade da educação financeira como ferramenta paro crescimento, fortalecimento pra incertezas futuras, economicamente, profissionalmente. Os trabalhos correlatos de Cardoso (2022), Mendes (2022), e Monteiro (2022) contribuem para a compreensão dos indicadores orçamentários e financeiros em diferentes contextos, reforçando a importância de avaliar a educação financeira e orçamentária para aprimorar a tomada de decisão.

Biografia do Autor

Francisco Raimundo Oliveira Silva, Universidade Estadual do Ceará – UECE

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Mário César Sousa de Oliveira, Universidade Federal do Cariri

Mestre em Gestão Pública; Doutor em Políticas Públicas; Professor Adjunto da Universidade Federal do Cariri. 

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Publicado

2024-06-11

Como Citar

Silva, F. R. O., & Oliveira, M. C. S. de. (2024). INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 1927–1942. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14492