EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E PLATAFORMAS DIGITAIS

Autores

  • Miriam Veras Borba Veni Creator Christian University – PE
  • Izaias Silva de França Veni Creator Christian University – PE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12447

Palavras-chave:

Educação à distância. Plataformas digitais. EAD.

Resumo

O presente artigo mostra um apanhado da literatura sobre educação digital, buscando definir o conceito de educação à distância, seja através da literatura, ou mesmo de normas editadas por autoridades governamentais. Ainda, trouxe exemplos de plataformas digitais utilizadas como ferramentas no ensino à distância, a fim que os leitores possam tomar conhecimento das plataformas que podem ser encontradas com mais facilidade. Além disso, através de pesquisas realizadas por outros autores, buscou-se mostrar não apenas as vantagens trazidas no processo de educação através do modelo EAD, mas também os desafios enfrentados por todos os atores que fazem deste processo.

Biografia do Autor

Miriam Veras Borba, Veni Creator Christian University – PE

Mestranda do curso de Ciência da Educação da Veni Creator Christian University – PE.

Izaias Silva de França, Veni Creator Christian University – PE

Mestrando do curso de Ciência da Educação da Veni Creator Christian University – PE.

Downloads

Publicado

2023-12-18

Como Citar

Borba, M. V., & França, I. S. de. (2023). EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E PLATAFORMAS DIGITAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 3547–3561. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12447