LUDOPEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Greice Kely Santos Silva

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1224

Palavras-chave:

Ludopedagogia. Educação Infantil. Inclusão. Aprendizagem.

Resumo

 O presente artigo tem como objetivo apresentar as contribuições que a Ludopedagogia oferece como recurso de aprendizagem na Educação Infantil. Nessa perspectiva, abordamos métodos de atividades lúdicas que podem favorecer ao desenvolvimento intelectual infantil. Ressaltamos a importância da família como peça fundamental para que essa interação do aluno com a escola estabeleça resultados positivos, para a vida escolar do aluno. Além disso, enfatizamos que a inclusão das crianças com necessidades especiais na prática da ludicidade em grupo, engloba os fatores de engajamento, inclusão e desenvolvimento cognitivo, contribuindo para aprendizagem das crianças independentemente de suas especificidades e limitações. O trabalho com a ludicidade na Educação Infantil funciona como um método eficaz de ensino, tornando o aprendizado mais prazeroso e eficaz.

Biografia do Autor

Greice Kely Santos Silva

Graduada em Pedagogia.  MBA em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional. Especialista em Ludopedagogia e Educação Infantil. Atualmente, trabalho como Supervisora Pedagógica em uma Escola Privada, voltada para Educação Básica e Profissionalizante na cidade de Aracaju/SE. CV:http://lattes.cnpq.br/3834950288603373. E-mail: reicekely_silva@hotmail.com.

 

Downloads

Publicado

2021-05-31

Como Citar

Silva, G. K. S. . (2021). LUDOPEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(5), 645–656. https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1224