LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1212Palavras-chave:
Educação Infantil. Literatura Infantil. Estratégias de Ensino na Educação Infantil. Processo de Ensino-aprendizagem.Resumo
No contexto da educação infantil, a literatura se insere através da importância do aprendizado para a criança. A literatura está presente no ensino e aprendizado, desenvolvida pelos educadores. Este estudo qualifica-se em pesquisa bibliográfica. Neste contexto, se apresenta a questão para problematização: Qual a importância das estratégias de ensino na utilização da literatura na educação infantil? Este estudo possui o objetivo de discutir as estratégias de ensino para se empregar a literatura infantil no processo de ensino-aprendizagem. Os objetivos específicos definem-se da seguinte forma: contextualizar a educação infantil; refletir sobre a literatura infantil; e abordar as estratégias de ensino que se utilizam da literatura infantil como instrumento no processo de ensino-aprendizagem. Abordou-se os teóricos: Paiva e Oliveira (2010); Dessen e Polônia (2007); Alves (2011); Simões (2013); Tortella et al (2016); Silva e Francischini (2012); Ferreira e Barreira (2010); e Campos et al (2011). As estratégias de ensino são importantes para a literatura infantil se concretizar como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem, tornando-se agregadora à formação de um leitor e cidadão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY