A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA JBS-FRIBOI MEDIANTE A GLOBALIZAÇÃO ECONÔMICA

Autores

  • Mateus Zampietro Belisario Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB)

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1210

Palavras-chave:

Internacionalização. Globalização. Planejamento Estratégico. Poder de Mercado e Integração Vertical.

Resumo

A internacionalização emerge como uma das principais estratégias adotadas pelas empresas com intuito de estender sua presença e participação em diversos mercados mediante a busca por vantagens competitivas. A globalização exerce influência no perfil das organizações, independentemente de sua natureza, missão ou objetivo impulsiona a integração entre diferentes setores. O presente trabalho por meio de um estudo de caso busca averiguar o processo de internacionalização da JBS-Friboi, renomada empesa alimentícia mundial através da análise de aquisições, fusões e incorporações estratégicas em sua trajetória de ascensão internacional. O processo de internacionalização de empresas impacta de forma direta a dinâmica mercadológica atual e o fenômeno da globalização instiga um ambiente propício ao desenvolvimento de empresas pelo fluxo global de bens, serviços e capitais.

Biografia do Autor

Mateus Zampietro Belisario, Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB)

Graduando em Relações Internacionais pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Entusiasta do Mercado Financeiro, Política Internacional e Relações Governamentais. Nasci e cresci em Brasília/DF onde tive a oportunidade de atuar em empresas de consultoria de negócios e no Ministério das Relações Exteriores.

Downloads

Publicado

2021-05-31

Como Citar

Belisario, M. Z. . (2021). A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA JBS-FRIBOI MEDIANTE A GLOBALIZAÇÃO ECONÔMICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(5), 518–535. https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1210