REFLEXÕES SOBRE ANÁLISE ESTRATÉGICA DE GESTÃO PESSOAS

Autores

  • Paulo Rogério Delgado Serviço Social do Comércio SP - Sesc Pompeia São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1188

Palavras-chave:

Equipes de alto desempenho. Treinamento. Desenvolvimento. Formação de gestores e equipes. Processos expansivos.

Resumo

Nos dias atuais, cada vez mais, o capital humano é imprescindível para o sucesso e expansão das organizações. Entretanto, os modelos de gestão de diversas empresas ainda são baseados em padrões antigos, onde a hierarquia e obediência tolhem a possibilidade de formação de equipes de alta performance. Neste sentido, as empresas perdem competitividade, bem como profissionais qualificados que poderiam agregar valor às organizações por meio de processos criativos e cooperativos. Diante deste cenário, o presente artigo propõe a reflexão sobre a análise estratégica de gestão de pessoas, por meio da análise conjunta entre gestores e colaboradores, no intuito de contornar as adversidades por meio da qualificação e reconhecimento de mérito das equipes.

Biografia do Autor

Paulo Rogério Delgado, Serviço Social do Comércio SP - Sesc Pompeia São Paulo

Coordenador Administrativo e Coordenador do Programa Bem Viver no Serviço Social do Comércio SP - Sesc Pompeia São Paulo. Especialização, Psicologia Organizacional pela Universidade Anhembi Morumbi.  Pós-graduando Lato Sensu - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Especialização em Administração, Administração de Empresas · (2015 - 2018) FMA / FIA Bacharelado em Administração, Administração de Empresas · (2006 - 2009). E- mail: paulorogd@gmail.com.

Downloads

Publicado

31/05/2021

Como Citar

Delgado, P. R. . (2021). REFLEXÕES SOBRE ANÁLISE ESTRATÉGICA DE GESTÃO PESSOAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(5), 242–246. https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1188