FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DE FRATURA DE FÊMUR EM IDOSOS: REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Ingrid Santos da Silva Faculdade de Ilhéus
  • Lais Lopes Carvalho Faculdade de tecnologia e ciências – FTC

Palavras-chave:

Fratura de Fêmur. Fisioterapia. Idoso.

Resumo

O estudo tem como objetivo apresentar as principais técnicas fisioterapêuticas utilizadas na reabilitação de fratura de fêmur em idosos, além de expor os benefícios da reabilitação precoce. Trata-se de um estudo de revisão integrativa da literatura com característica descritiva. Para escolha dos artigos definiram-se como critérios de inclusão artigos originais, revisão de literatura, revisão sistemática e metanálise, estar no idioma português e inglês, publicados nos últimos 11 anos que abordassem a temática proposta. Como critérios de exclusão: artigos duplicados, incompletos, fora do recorte temporal e não estar no idioma português e inglês. O presente estudo aponta a importância da fisioterapia na reabilitação de fratura de fêmur em pessoas idosos a fim de prevenir e tratar as alterações funcionais que ocorrem devido a esse trauma. Em suma, compreender as principais técnicas fisioterapêuticas utilizadas na reabilitação de fratura de fêmur em idosos pode ser útil para conduzir uma boa avaliação, como também traçar os objetivos, para que assim seja realizada as condutas de forma eficiente e eficaz no tratamento nas diferentes fases da reabilitação de fratura de fêmur em idosos.

Biografia do Autor

Ingrid Santos da Silva, Faculdade de Ilhéus

Discente do curso de Fisioterapia da Faculdade de Ilhéus, Centro de Ensino Superior, Ilhéus, Bahia. 

Lais Lopes Carvalho, Faculdade de tecnologia e ciências – FTC

Especialista com pós em saúde estética e fisioterapia cardiorrespiratória com ênfase em UTI neonatal e adulto. Faculdade de tecnologia e ciências – FTC. 

Downloads

Publicado

2023-10-31

Como Citar

Silva, I. S. da, & Carvalho, L. L. (2023). FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DE FRATURA DE FÊMUR EM IDOSOS: REVISÃO INTEGRATIVA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 39–47. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/11587