UMA BREVE ANÁLISE REFERNTE A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMETO INFANTIL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Autores

  • Aline Rodrigues Liberalesso Universidade Anhanguera Uniderp

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10778

Palavras-chave:

Desenvolvimento. Infantil. Primeira Infância.

Resumo

O presente artigo se desenvolveu através de pesquisas onde foram consultadas referências bibliográficas tendo como objetivo analisar, investigar sobre a importância do Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância. A pesquisa justifica-se pela relevância do tema de compreender como é importante o desenvolvimento infantil na primeira infância, pois, esse período é fundamental e totalmente decisivo na formação do ser humano. Verifica-se que a primeira infância inicia-se ao nascer e se encerra aos 6 anos de idade, portanto, é nessa fase que o cérebro possui um enorme poder de absorção de aprendizado, tornando-se assim uma etapa muito importante no desenvolvimento do ser humano. No entanto, é importante também que na educação infantil a criança possua um convívio social além do seu núcleo familiar, para que ela aprenda a se relacionar e viver em sociedade. Além disso é essencial estudar sobre o contexto histórico da educação infantil. 

Biografia do Autor

Aline Rodrigues Liberalesso, Universidade Anhanguera Uniderp

Pós-graduação em Educação infantil e alfabetização no Centro Universitário Unifaveni, Pedagogia Universidade Anhanguera Uniderp.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Liberalesso, A. R. (2023). UMA BREVE ANÁLISE REFERNTE A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMETO INFANTIL NA PRIMEIRA INFÂNCIA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 86–94. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10778

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.