RELACIONAMENTO HOMOAFETIVO EM PRISÕES FEMININAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10677Palavras-chave:
Prisões. Relacionamento. Homoafetivo. Ambiente escolar.Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir os desafios enfrentados por mulheres em relacionamentos homoafetivos em prisões femininas, com foco na inclusão no ambiente escolar. Serão abordados aspectos como discriminação, preconceito e barreiras sociais e institucionais, bem como estratégias de inclusão e promoção do respeito à diversidade sexual. O estudo tem como metodologia o ensaio teórico que consistiu numa análise crítica da literatura sobre o assunto, o que contribuiu para a compreensão das complexidades desse contexto e fornecendo subsídios para a reflexão e ação em prol da inclusão e do respeito à diversidade nas prisões femininas. Por fim, conclui-se que ao adotar estratégias de inclusão, podemos contribuir para a construção de um ambiente educacional mais justo, respeitoso e acolhedor para todas as mulheres encarceradas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
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