ESCOLAS INOVADORAS E CRIATIVAS E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

  • Adelcio Machado dos Santos Universidade Alto Vale do Rio do Peixe
  • Livia Barbosa Pacheco Souza Universidade do Estado da Bahia
  • Ivana Amorim dos Santos Universidade Federal da Bahia
  • Maycon Pereira Silva Instituto Federal do Espírito Santo
  • Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim Centro Universitário Jorge Amado
  • Daniel Jonathan Medvedovsky Alba Centro Universitário UNIFTC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9276

Palavras-chave:

Inovação. Inclusão. Matemática.

Resumo

O artigo "Escolas Inovadoras e Criativas e a Educação Matemática: caminhos possíveis para a inclusão escolar" destaca a importância de adotar metodologias de ensino inovadoras e criativas na educação matemática, visando promover a inclusão escolar. É essencial que as escolas sejam inclusivas e valorizem a diversidade, permitindo que todos os alunos possam ter acesso a uma educação matemática de qualidade. Além disso, a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo, permitindo o acesso a recursos educacionais mais amplos e democráticos. O artigo enfatiza ainda a importância de valorizar a participação ativa dos alunos e a construção do conhecimento de forma significativa.

Biografia do Autor

Adelcio Machado dos Santos, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. 

Livia Barbosa Pacheco Souza, Universidade do Estado da Bahia

Universidade do Estado da Bahia. 

Ivana Amorim dos Santos, Universidade Federal da Bahia

Universidade Federal da Bahia. 

Maycon Pereira Silva, Instituto Federal do Espírito Santo

Instituto Federal do Espírito Santo. 

Vitoria Vilas Boas da Silva Bomfim, Centro Universitário Jorge Amado

Centro Universitário Jorge Amado. 

Daniel Jonathan Medvedovsky Alba, Centro Universitário UNIFTC

Centro Universitário UNIFTC. 

Downloads

Publicado

2023-04-29

Como Citar

Santos, A. M. dos, Souza, L. B. P., Santos, I. A. dos, Silva, M. P., Bomfim, V. V. B. da S., & Alba, D. J. M. (2023). ESCOLAS INOVADORAS E CRIATIVAS E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(4), 900–911. https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9276