A PERCEPÇÃO DA IMAGEM CORPORAL DE INDIVÍDUOS A LUZ DA PSICOLOGIA POSITIVA

Autores

  • Karen Cristiane Caputi Leite Centro Universitário de Paulínia- UNIFACP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6772

Palavras-chave:

Imagem corporal. Perda de peso. Psicologia positiva.

Resumo

Esse artigo buscou fazer uma revisão de literatura sobre o tema a percepção da imagem corporal de indivíduos à luz da psicologia positiva. O método adotado na formulação deste trabalho, encontra-se em concordância com a proposta de estudo, adequado por meio dos objetivos a serem alcançados. O desenvolvimento da ciência tem como base o alcance de resultados que permite validar hipóteses sobre determinado acontecimento ou fato, presente em nossas vidas, ou não. Assim, o objetivo geral deste trabalho, busca apresentar a percepção da imagem corporal de indivíduos à luz da psicologia positiva. Os objetivos específicos pretendem apresentar e definir a psicologia positiva, bem como destacar os conceitos sobre a imagem corporal, conceituar e definir a perda de peso, e por fim, apresentar a influência da psicologia positiva na perda de peso. Por fim, este artigo deixa o tema em aberto, propondo que no futuro se realize uma nova pesquisa, com a finalidade de contextualizar os temas aqui abordados. Juntamente com esta nova pesquisa, sugere-se a realização de um estudo de caso, para o qual propõe-se uma análise de campo de como a psicologia positiva influência as pessoas em sua busca pelo peso ideal.

Biografia do Autor

Karen Cristiane Caputi Leite, Centro Universitário de Paulínia- UNIFACP

Fisioterapeuta. Psicanalista. Graduanda em Psicologia pelo Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP). E-mail: karencaputi@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Leite, K. C. C. . (2022). A PERCEPÇÃO DA IMAGEM CORPORAL DE INDIVÍDUOS A LUZ DA PSICOLOGIA POSITIVA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 573–586. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6772