MUDANÇAS NA AVALIAÇÃO LOGO APÓS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ENSINO MÉDIO DE COLÉGIOS PARTICULARES DA CIDADE DE POSADAS, ARGENTINA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6053Palavras-chave:
Avaliação. Pandemia. Projetos.Resumo
O tema do trabalho surgiu a partir das mudanças observadas na avaliação escolar durante e logo após a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19. No texto se descrevem causas, efeitos e consequências para alunos e professores de escolas particulares da cidade de Posadas, Argentina (Instituto São Basílio Magno - Irmãs Basilianas). A metodologia se circunscreveu à pesquisa bibliográfica e a análise dos dados qualitativos obtidos no campo de experiência presencial e virtual do autor. Se analisaram os tipos de avaliação com um foco particular na avaliação formativa e a pedagogia de projetos como metodologia própria desse paradigma pedagógico que envolve a construção de saberes com o aluno como protagonista ativo. Finalmente, se confirmaram os objetivos propostos ao início e se realizou uma sugestão para futuras pesquisas relacionadas a outros contextos sociais, políticos, econômicos e geográficos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY