A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O USO DE FANFIC PARA O LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.600Palavras-chave:
Mídias-digitais. Multiletramentos. Tecnologias. Comunicação. Fanfic.Resumo
O artigo tem por finalidade relatar a experiência desenvolvida na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), partindo da construção do Programa de Residência Pedagógica (PRP) no Curso de Ciências Humanas e Sociais e Suas Tecnologias. A base teórica dessa apresentação foi inspirada na concepção de “Multiletramentos e as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação nas práticas de leitura e escrita da Educação Básica”, produzindo uma metodologia inovadora para uma intervenção didática junto aos estudantes do 1° ao 3° ano médio do Complexo Integrado de Educação de Itabuna (CIEI), e assim descrever as práticas de letramento dos diversos gêneros discursivos, linguagens e códigos destes seguimentos educacionais. Certificando o conceito de rever práticas docentes referente a produção de texto convencional presente na escola. Este artigo ancora-se teoricamente em estudos sobre letramentos em Kleiman (2002, 2006 e 2007), sobre Multiletramentos em (Rojo 2009, 2013).
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