CRIATIVIDADE: UM ESTUDO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA AÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3538Palavras-chave:
Criatividade. Ação Psicopedagógico. Arte-Educação. Arte terapia.Resumo
A criatividade está implícita na confecção de vários jogos educativos, mediadores da intervenção psicopedagógica clínica ou institucional. Devido a evolução no conceito de criatividade é possível entender que a criatividade pode ser ensinada pela aplicação de métodos específicos e técnicos. Este trabalho propõe um estudo sobre os principais métodos de ensino de criatividade na contemporaneidade, quais sejam; o Brainstorm, CoRT, Pensamento Lateral, Modelo de Seis Chapéus, Synectics e Holístico. Iniciando por uma revisão das diversas teorias atuais sobre criatividade pudemos concluir que é possível ensinar o sujeito a ser criativo aplicando os métodos estudados através da mediação por jogos, role play e arte terapia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY