INCLUSÃO E APRENDIZAGEM: O DESAFIO DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3094Palavras-chave:
Inclusão. Deficiência. Desafio e Aprendizagem.Resumo
Esse artigo é resultado da experiência profissional da autora dialogada a uma pes- quisa bibliográfica que focaliza a análise de novas perspectivas de aprendizagem de pessoas com deficiência no contexto da inclusão escolar. A inclusão tem sido duran- te década, uma proposta desafiadora a ser vivenciada pelas escolas do ensino regu- lar. A prática escolar mostra que ainda não se conseguiu enfrentar tal desafio; po- rém, isso será possível somente quando acontecer na prática transformações signifi- cativas, tais desafios devem ser enfrentados, no século XXI com novas metodologias de atendimento à diversidade. É objetivo desse desafio, propor a aprendizagem sig- nificativa como resultado da inclusão da pessoa com deficiência na escola comum. É paradigma da diferença, o respeito à cidadania de todos os seres humanos conside- rando o processo histórico, as mudanças culturais, a superação de mitos, medos e tabus. Portanto, ainda se nota um abismo entre o texto escrito e a realidade vivida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY