REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE A AÇÃO DO LICOPENO PERANTE AO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO EM NUTRICOSMÉTICOS

Autores

  • Edilaine Cristina Zago Fundação Hermínio Ometto
  • Cristina Maria Franzini Fundação Hermínio  Ometto

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2286

Palavras-chave:

Estética. Envelhecimento. Licopeno.

Resumo

Nos últimos anos, surgiu uma nova consciência para melhorar a qualidade da saúde e reduzir os riscos à saúde e os custos médicos. Isso tem contribuído para o desenvolvimento e aumento do uso de alimentos ativos, nutracêuticos e nutri cosméticos. Por isso e pelo aumento de estudos e pesquisas na área, as revisões são importantes para abranger argumentos baseados em evidências científicas. Com isso em mente, o objetivo deste estudo foi examinar a relação entre o uso de nutri cosméticos do tipo licopeno. O presente estudo foi desenvolvido a partir de uma revisão da literatura, que incluiu revisões da literatura sobre o uso de nutri cosméticos no envelhecimento cutâneo. No que diz respeito ao envelhecimento cutâneo, os principais nutri cosméticos são comprovados por aqueles que contam com elementos antioxidantes. Todos demonstraram que os efeitos antioxidantes ajudam a reduzir os sintomas do envelhecimento. Ao final desta revisão, reforçamos a ideia de que os suplementos nutricionais contribuem para o tratamento de alimentos saudáveis.

Biografia do Autor

Edilaine Cristina Zago, Fundação Hermínio Ometto

Graduanda em Farmácia pela instituição FHO- Fundação Hermínio Ometto.  Experiência profissional atuou como supervisora administrativa na empresa Droga Raia S/A.E-mail: edilainecristinazago@gmail.com.

Cristina Maria Franzini, Fundação Hermínio  Ometto

Doutorado em Ciências Farmacêuticas - Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara.  Mestrado em Ciências Farmacêuticas - Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara. Professora  e orientadora  FHO  Fundação Hermínio  Ometto.

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Zago, E. C. ., & Franzini, C. M. . (2021). REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE A AÇÃO DO LICOPENO PERANTE AO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO EM NUTRICOSMÉTICOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 863–883. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2286