AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE EM UMA UNIVERSIDADE DO OESTE PARANAENSE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11179Palavras-chave:
SUS. Ensino. Medicina.Resumo
Esse artigo buscou entender como é realizado o ensino do Sistema Único de Saúde em uma universidade, avaliando o conhecimento dos alunos do curso de Medicina em 2 momentos distintos da graduação: ciclo básico e ciclo clínico. O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde do mundo e cerca de 73% dos profissionais médicos brasileiros atuam no setor público. A avaliação será realizada através de um questionário e as respostas serão analisadas e comparadas com o fim de compreender o grau de familiaridade dos futuros médicos com o SUS. Espera-se que o conhecimento dos estudantes seja construído de forma gradativa e que esteja melhor firmado ao final do ciclo clínico, quando os alunos estarão prestes a entrar no internato e ter um contato mais amplo com a prática clínica, especialmente com o ambiente da saúde pública.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY