CRIANDO SISTEMA ESCALÁVEL DE AGENDAMENTOS UTILIZANDO TYPESCRIPT COM NESTJS NO BACKEND E NEXTJS NO FRONTEND

Autores

  • Francisco Moreira Calado Souza Universidade Ceuma
  • Edilson Carlos Silva Lima Universidade Ceuma
  • Elda Regina de Sena Caridade Universidade Ceuma

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7986

Palavras-chave:

MVC. POO Programação Funcional. TypeScript. NestJS. Next. JS.

Resumo

Este trabalho busca mostrar o desenvolvimento de um sistema voltado para agendamentos de espaços dentro de uma instituição. Para isso, traz uma pequena amostra do funcionamento de algumas tecnologias utilizadas no desenvolvimento. O sistema objetiva implementar um controle dos espaços disponíveis dentro da instituição para se ter um controle de cada um. As etapas do desenvolvimento do sistema e os passos da implementação foram apresentadas no decorrer do trabalho, que tem como produto um sistema de agendamento de espaços. No desenvolvimento do sistema foi utilizado o padrão de arquitetura de software MVC responsável por contribuir na otimização da velocidade entre as requisições feitas pelo comando dos usuários, frameworks como Nest.JS e NextJS que são frameworks Node responsável pelo desenvolvimento do BackEnd e FrontEnd, também foi utilizado a programação funcional para construção de softwares através de composição de funções puras e a orientação a objetos.

Biografia do Autor

Francisco Moreira Calado Souza, Universidade Ceuma

Engenharia da Computação – Universidade Ceuma (CEUMA) – São Luís– MA – Brasil.

Edilson Carlos Silva Lima, Universidade Ceuma

Engenharia da Computação – Universidade Ceuma (CEUMA) – São Luís– MA – Brasil.

Elda Regina de Sena Caridade, Universidade Ceuma

Engenharia da Computação – Universidade Ceuma (CEUMA) – São Luís– MA – Brasil.

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Publicado

30/12/2022

Como Citar

Souza, F. M. C. ., Lima, E. C. S. ., & Caridade, E. R. de S. . (2022). CRIANDO SISTEMA ESCALÁVEL DE AGENDAMENTOS UTILIZANDO TYPESCRIPT COM NESTJS NO BACKEND E NEXTJS NO FRONTEND . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 43–57. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.7986