APLICAÇÃO WEB PARA O BANCO DE DADOS RELACIONAL BIOSTRINGDB: ANÁLISE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO BACK-END

Autores

  • Sergio Gustavo Mendonça Pyrrho Moreira Universidade Católica do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5580

Palavras-chave:

Aplicação web. Django. PostgreSQL.

Resumo

A tecnologia da informação atual permite com que novas áreas de estudo e áreas já existentes possam usufruir de diversos novos sistemas que auxiliam na pesquisa e na ciência, promovendo não só a observação de novos pontos de vista como também na agilidade com que são desenvolvidos tais estudos. Dentre essas áreas se encontra a bioinformática que utiliza da tecnologia para promover pesquisas no campo da biologia. No caso em questão, trata-se do estudo de sequenciamentos genéticos inseridos em um banco de dados relacional. Esse artigo busca retratar o processo de elaboração da aplicação web do banco de dados relacional BioStringDB, analisando seu processo de implementação do back-end e a maneira com que as tecnologias usadas foram aplicadas, descrevendo-as e apontando suas respectivas relevâncias para a criação da aplicação, também ressaltando as adaptações necessárias considerando a existência prévia do banco de dados que estaria sendo apenas replicado com a finalidade de testar a aplicação.

Biografia do Autor

Sergio Gustavo Mendonça Pyrrho Moreira, Universidade Católica do Rio de Janeiro

Discente do curso de Sistemas de Informação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).Email: sergiogmpmoreira@gmail.com.

Downloads

Publicado

31/05/2022

Como Citar

Moreira, S. G. M. P. . (2022). APLICAÇÃO WEB PARA O BANCO DE DADOS RELACIONAL BIOSTRINGDB: ANÁLISE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO BACK-END. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 1672–1680. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5580