TENDÊNCIAS DESURBANAS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Autores

  • João Paulo Lucchetta Pompermaier UFSC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4722

Resumo

A presente resenha refere-se ao capítulo Desurbanismo: um manual rápido de destruição de cidades de autoria do Prof. Dr. Lucas Figueiredo e publicado no livro Urbanidades. Versa sobre algumas tendências desurbanas observadas em cidades brasileiras e suas possíveis consequências a longo prazo. O desurbanismo citado pelo autor, nada mais é, do que o inverso do urbanismo e pode ser considerado como uma estratégia de destruição de cidades. As tendências desurbanas apresentadas acabam por inviabilizar modos de vida, devendo ser evitadas ou solucionadas para o planejamento urbano adequado das cidades e consequentemente o desenvolvimento social.

Biografia do Autor

João Paulo Lucchetta Pompermaier, UFSC

Mestrando em Arquitetura e Urbanismo (UFSC). Especialista em Design de Interiores (UNICSUL). Arquiteto e Urbanista (UCEFF). E-mail: joaopaulopompermaier@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Pompermaier, J. P. L. . (2022). TENDÊNCIAS DESURBANAS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1745–1747. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4722