O COTIDIANO ESCOLAR E OS PROCESSOS DE GESTÃO NA ERA DIGITAL

Autores

  • Luciane Paula Battistella Universidade de Passo Fundo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4347

Palavras-chave:

Cotidiano escolar. Tecnologia digital.

Resumo

Este Estudo de caso resulta de uma pesquisa sobre o cotidiano escolar e os processos de gestão e as tecnologias digitais, que hoje cada vez mais estão presentes em nossas escolas. Buscou-se entender quais os aspectos positivos e negativos que a tecnologia traz para o desenvolvimento de ações pedagógicas, e ao desenvolvimento do aprendizado nas entidades escolares. Os participantes da pesquisa, com dados qualitativos, coletados por meio de um questionário, foram professores de escolas de educação infantil. Como resultado algumas variáveis surgiram quanto a atualização do ensino, a capacidade do desenvolvimento de aulas online, bem como as ferramentas necessárias para o bom funcionamento de novas formas de ensinar através dos meios digitais.

Biografia do Autor

Luciane Paula Battistella, Universidade de Passo Fundo

Graduada em Gestão Comercial pela Universidade de Passo Fundo. Acadêmica do curso de Pedagogia Nível VII pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuante a 12 anos  em Escola de Educação Infantil. Natural de Casca/RS.

Downloads

Publicado

2022-03-04

Como Citar

Battistella, L. P. . (2022). O COTIDIANO ESCOLAR E OS PROCESSOS DE GESTÃO NA ERA DIGITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1328–1343. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4347