ANTIBIOTICOTERAPIA EM PACIENTES PÉ DIABÉTICO

Autores

  • Andsom Guerra Ferreira Faculdade de Venda Nova do Imigrante

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3540

Palavras-chave:

Microlesões. Pé diabético. Neuropatias.

Resumo

A presente pesquisa trata-se de uma revisão sobre antibioticoterapia em pacientes pé diabético: A pesquisa foi aplicada através de um estudo bibliográfico sobre o tema em fontes confiáveis com conteúdo ratificado. Essa pesquisa tem como objetivo geral agregar conhecimento cientifico teórico sobre a doença Diabetes Mellitus e a complicação pé diabético, e como objetivos específicos: verificar a amplitude do alcance da doença, identificar as medidas preventivas e corretivas para a complicação pé diabético, e observar os fatores responsáveis pela não aderência ao tratamento. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido, é possível mostrar que o Diabetes Mellitus se configura hoje como uma epidemia mundial, traduzindo-se em grande desafio para os sistemas de saúde de todo o mundo e está associada à complicações, disfunções e insuficiência de vários órgãos, causando consequências como o pé diabético, que associada às neuropatias, compromete a sensibilidade, e consequentemente à deformidade do pé. Os métodos utilizados na pesquisa tiveram a combinação de ser: exploratório, explicativo e descritivo. Por fim a pesquisa constatou que a complicação do diabetes, conhecida como pé diabético quer requer tratamento antibióticoterapêutico no qual são aplicados conforme a classificação da gravidade das infecções e podem ser administrados tanto via oral quanto endovenosa que requer tratamento certo no tempo certo a fim de não comprometer ainda mais a vida do paciente.

Biografia do Autor

Andsom Guerra Ferreira, Faculdade de Venda Nova do Imigrante

Bacharel em farmácia Universidade Uninilton Lins , pós-  graduação em farmácia clínica hospitalar  em Faculdade de Venda Nova do Imigrante. E-mail: andsongf@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/12/2021

Como Citar

Ferreira, A. G. . (2021). ANTIBIOTICOTERAPIA EM PACIENTES PÉ DIABÉTICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 941–950. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3540