CISTEAMINA: SEU PAPEL NO TRATAMENTO DO MELASMA

doi.org/10.29327/217514.6.12-7

Autores

  • Angelina Zippel Hirt Unisociesc SBS- SC
  • Adiajnye Leslye Antunes Estorillo Unisociesc de São Bento do Sul

Palavras-chave:

Melasma. Cisteamina. Cysteamine hydrochloride.

Resumo

A cisteamina surgiu como um promissor tratamento para o melasma. Este estudo busca levantar dados sobre o mecanismo de ação e resultados de artigos já publicados sobre o tema. A classificação ocorreu levando-se em consideração o período de tempo de 10 anos e os descritores, melasma e cisteamina, nas principais bases de dados. Após análise dos artigos encontrados, a cisteamina apresenta-se como uma opção eficaz e segura. Entretanto, por se tratar de uma nova finalidade para este ativo, conclui-se que mais estudos são necessários.

 

Biografia do Autor

Angelina Zippel Hirt, Unisociesc SBS- SC

Biomédica Esteta e Patologista Clínica, formanda da Unisociesc SBS - SC. Pós- graduada em Estética e Cosmetologia. Graduada em Admistração Empresarial pela Universidade do Contestado e especialista em Finanças pelo Ibmec PR. Atua na área de Estética há 5 anos. E-mail: angelinazhirt@gmail.com.

Adiajnye Leslye Antunes Estorillo, Unisociesc de São Bento do Sul

Biomédica Patologista Clínica,  formada no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Microbiologista, pós- graduanda em Auditorias da Saúde, pelo Grupo Pró Minas, professora na Unisociesc de São Bento do Sul e sócia proprietária do laboratório Proll Vida. E-mail: adi_leslye@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Hirt, A. Z. ., & Estorillo, A. L. A. (2020). CISTEAMINA: SEU PAPEL NO TRATAMENTO DO MELASMA: doi.org/10.29327/217514.6.12-7. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(12), 16. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/310