PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA EM RELAÇÃO À LONGEVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14146Palavras-chave:
Idosos. Estudantes de Psicologia. Longevidade. Percepção.Resumo
Esta pesquisa surge da escassez de publicações científicas de Psicologia voltadas à longevidade. Partindo da questão: “O curso de Psicologia muda a visão dos estudantes sobre a longevidade?" coletou-se dados levantando o perfil dos acadêmicos (n= 73) de Psicologia e quais suas percepções acerca da temática. Um questionário on-line com 26 questões descritivas e assimilativas, investigando a compreensão acadêmica sobre longevidade, assim como uma análise curricular acerca da oferta de disciplinas sobre longevidade foram realizadas. Os resultados apresentados mostram que a falta de disciplinas abordando a temática não influencia na mudança de visão dos estudantes sobre o tema, ainda que quem tenha cursado a disciplina ou a divisão dela em Vida Adulta e Longevidade tenha apresentado mudanças de visão sobre o tema, comprovando a necessidade da disciplina nas graduações de Psicologia, levando a maior preparo profissional e melhorando a visão condizente com o processo e o atendimento a essa população.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY