ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL NO PÓS-OPERATÓRIO DE ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO DE ALTA DEFINIÇÃO

Autores

  • Gabrielle Cardoso de Moraes Centro Universitário LS
  • Letícia Rodrigues Veras Centro Universitário LS
  • Samara Moura Meira Centro Universitário LS
  • Sheyla Campos Viana Centro Universitário Unieuro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12053

Palavras-chave:

Abdominoplastia. Fisioterapia Dermatofuncional. Pós-operatório. Lipo HD.

Resumo

O estudo "Atuação da Fisioterapia Dermatofuncional no Pós-Operatório de Abdominoplastia e Lipoaspiração de alta definição" centrou-se na avaliação da eficácia da fisioterapia dermatofuncional no contexto da cirurgia de abdominoplastia e lipo HD. Este estudo concentrou-se em uma paciente específica, S.V., uma mulher brasileira de 42 anos, que foi submetida a essa cirurgia e recebeu acompanhamento fisioterapêutico dermatofuncional ao longo de 10 dias. A pesquisa teve como objetivo principal analisar o impacto da fisioterapia dermatofuncional na recuperação pós-cirurgia e na qualidade de vida dos pacientes. Os principais aspectos investigados incluíram a redução do inchaço, a aceleração da cicatrização, o aumento da mobilidade e a diminuição da dor após a operação.Os resultados destacaram o papel crucial da fisioterapia dermatofuncional na otimização da recuperação após a abdominoplastia e lipo HD, melhorando a qualidade de vida de S.V. O estudo enfatizou a importância de fisioterapeutas especializados nesse campo, ressaltando as técnicas terapêuticas que contribuem para essa melhoria. Em resumo, este TCC destaca a relevância da fisioterapia dermatofuncional no cuidado pós-operatório de cirurgias abdominais estéticas, com potencial para aprimorar a recuperação e o bem-estar dos pacientes.

A pesquisa teve como objetivo principal analisar o impacto da fisioterapia dermatofuncional na recuperação pós-cirurgia e na qualidade de vida dos pacientes. Os principais aspectos investigados incluíram a redução do inchaço, a aceleração da cicatrização, o aumento da mobilidade e a diminuição da dor após a operação.

Os resultados destacaram o papel crucial da fisioterapia dermatofuncional na otimização da recuperação após a abdominoplastia e lipo HD, melhorando a qualidade de vida de S.V. O estudo enfatizou a importância de fisioterapeutas especializados nesse campo, ressaltando as técnicas terapêuticas que contribuem para essa melhoria. Em resumo, este TCC destaca a relevância da fisioterapia dermatofuncional no cuidado pós-operatório de cirurgias abdominais estéticas, com potencial para aprimorar a recuperação e o bem-estar dos pacientes.

Biografia do Autor

Gabrielle Cardoso de Moraes, Centro Universitário LS

Graduanda pelo Centro Universitário LS. 

Letícia Rodrigues Veras, Centro Universitário LS

Graduanda pelo Centro Universitário LS. 

Samara Moura Meira, Centro Universitário LS

Graduanda pelo Centro Universitário LS. 

Sheyla Campos Viana, Centro Universitário Unieuro

Fisioterapeuta Dermatofuncional, Centro Universitário Unieuro. 

Downloads

Publicado

2023-11-16

Como Citar

Moraes, G. C. de, Veras, L. R., Meira, S. M., & Viana, S. C. (2023). ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL NO PÓS-OPERATÓRIO DE ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO DE ALTA DEFINIÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 3221–3240. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12053