O USO DO LED COMO POTENCIALIZADOR NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Andréa Castilho de Almeida Barreto UNIFACS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.11779

Palavras-chave:

Acne vulgar. LED azul. LED vermelho. Fototerapia.

Resumo

A acne vulgar é caracterizada como uma disfunção das glândulas sebáceas, responsável por tamponar os óstios, provocar inflamações na pele e, muitas vezes, incomodar emocionalmente os pacientes afetados. Nesse estudo, serão enumerados os benefícios do uso do LED dotado de luz visível azul e vermelha como elemento capaz de potencializar o tratamento desta afecção, levando em conta a importância da continuidade de pesquisas que comprovem tal eficiência. O objetivo do artigo é citar e descrever os eventuais benefícios do uso do LED com luz visível azul e vermelha para potencializar a eficiência do tratamento da acne vulgar. O estudo trata-se de uma revisão de literatura, sendo que foram utilizados livros científicos profissionais e artigos da plataforma de pesquisa Google Acadêmico que abordassem a descrição das características da acne vulgar, o tratamento convencional da mesma e novas perspectivas do uso do LED para tal terapêutica. Como resultado, ocorreu a seleção dos melhores textos e experimentos científicos encontrados nos livros e artigos pesquisados, além da eliminação de trechos pouco relevantes ou dissociados da pesquisa, de forma que foi possível a montagem de uma revisão de literatura completa e pertinente. Como conclusão, notou-se diversos benefícios do uso do LED azul e vermelho para auxiliar na atual terapêutica da acne vulgar, porém reafirma-se a necessidade de mais estudos e experiências para melhor compreensão e ampliação do uso desses.

Biografia do Autor

Andréa Castilho de Almeida Barreto, UNIFACS

Farmácia -UNIFACS, Universidade Salvador/ BA. 

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Publicado

2023-12-13

Como Citar

Barreto, A. C. de A. (2023). O USO DO LED COMO POTENCIALIZADOR NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 3021–3027. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.11779