RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS: RELATO DE CASO

Autores

  • Bianca Andrade Universidade Brasil
  • Pedro Barbosa Leão Universidade Brasil
  • Samuel Lucas Fernandes Universidade Brasil

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7224

Palavras-chave:

Diastema. Dentística. Resina composta.

Resumo

O objetivo deste relato de caso é descrever o fechamento do diastema da linha média, com resina composta pela técnica da mão livre.  A paciente compareceu a clínica da Universidade Brasil com a queixa de que seus dentes da frente estavam abertos e gostaria de fechar os espaços. O tratamento proposto foi o fechamento do diastema com resina composta e o mesmo foi realizado a mão livre. Foram realizados os ajustes e acabamento nas restaurações e a paciente mostrou-se satisfeita com os resultados. Pode-se concluir que o fechamento de diastemas com resina composta permite um resultado estético bastante favorável, como no caso descrito. Com correto diagnóstico e elaboração de um plano de tratamento adequado, pode-se chegar ao objetivo final, ou seja, uma finalização estética e funcional, bem como a satisfação do paciente com o resultado obtido.

Biografia do Autor

Bianca Andrade, Universidade Brasil

Graduanda, Universidade Brasil, Odontologia - Campus Fernandópolis- Brasil. E-mail:  96andradebianca@gmail.com.

Pedro Barbosa Leão, Universidade Brasil

Graduando, Universidade Brasil, Odontologia - Campus Fernandópolis - SP, Brasil. E-mail: barbosapedro@hotmail.com.

Samuel Lucas Fernandes, Universidade Brasil

Professor Mestre, Universidade Brasil, Odontologia - Campus Fernandópolis, SP- Brasil. Brasil E-mail: samuel.fernandes@ub.edu.br.

Downloads

Publicado

31/10/2022

Como Citar

Andrade, B. ., Leão, P. B. ., & Fernandes, S. L. . (2022). RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS: RELATO DE CASO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 1194–1200. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7224