UTILIZAÇÃO DE PANAX GINSENG EM CÃES E GATOS

Autores

  • Marluce Soares UNIBF

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6078

Palavras-chave:

Panax ginseng. Antioxidante. Disfunção cognitiva.

Resumo

Nos últimos anos começaram a aparecer alguns estudos sobre o Panax ginseng que se apresenta como um fitoterápico capaz de aumentar a capacidade de resistência a doenças, fadiga e ao stress, ainda se tem descrito seus efeitos antioxidante, antiagregante, atividade antiviral e tônico cardíaco. As ações manifestadas por esta planta medicinal originaram a criação de um novo grupo de fármacos denominados de adapto gênicos. Estes produtos são caracterizados por serem capazes de normalizar lentamente o organismo, quando este se encontra sob stress ou com as resistências naturais diminuídas por infecções, ou mesmo quando haja perda de vitalidade física e intelectual por efeito do envelhecimento. Os seus benefícios são bem documentados para humanos, entretanto, poucas pesquisas têm sido realizadas a fim de evidenciar sua contribuição para cães e gatos.

Biografia do Autor

Marluce Soares, UNIBF

Médica veterinária. Centro universitário Barra Mansa. Pós-graduada em clínica de pequenos animais dermatologia UNIBF – Curitiba. E-mail: marlucesoares.lu@gmail.com.

 

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Soares, M. . (2022). UTILIZAÇÃO DE PANAX GINSENG EM CÃES E GATOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 1487–1496. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6078