NOVA ABORDAGEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA, A SUPERAÇÃO DO TRADICIONAL BINÔMIO ERRO-FRACASSO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4985Palavras-chave:
Erro. Fracasso. Autoconceito. Autoeficácia. Mindset.Resumo
O presente artigo tem por objetivo propor uma nova abordagem ao processo de aprendizagem na escola, de forma a superar os vícios do passado que associavam o erro ao fracasso. A forma como se enxergava o erro dentro do processo de aprendizagem minava a autoconfiança que o aluno tinha em si de perseverar e prosseguir na sua caminhada acadêmica. Assim, a partir de conceitos como autoconceito, autoeficácia, mindset, o presente trabalho costura uma nova trama de abordagens a fim de auxiliar os professores na árdua, mas gratificante, jornada de encaminhar seus alunos no curso da educação.
Downloads
Publicado
2022-04-30
Como Citar
Fett, P. . (2022). NOVA ABORDAGEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA, A SUPERAÇÃO DO TRADICIONAL BINÔMIO ERRO-FRACASSO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 143–165. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4985
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY