POR UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO DENTRO DOS CURSOS DE LICENCIATURA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA
doi.org/10.29327/4427888
Resumo
Este trabalho tem por objetivo mostrar a necessidade e as possibilidades de uma formação psicopedagógica nos cursos de licenciatura. Aqui, realizando um recorte no curso de licenciatura em História. Pensando a formação de professores de história, o trabalho realiza uma análise do currículo que forma esses educadores, as disciplinas destinadas à pesquisa e ensino a partir de suas ementas.
Depois, através da narrativa de três professores de História recém-formados, esta monografia levanta debates acerca da formação desses estudantes, os caminhos percorridos para superar as inseguranças e, por fim, a necessidade de uma reforma no campo da formação de professores.
Downloads
Publicado
2020-12-21
Como Citar
Souza, . B. M. de . (2020). POR UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO DENTRO DOS CURSOS DE LICENCIATURA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: doi.org/10.29327/4427888. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 56. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/352
Licença
Atribuição CC BY