RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES ESCURECIDOS

Autores

  • Marco Antônio Trevisan UNIFASIPE
  • Rafael Gustavo Furtado UNIFASIPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7682

Palavras-chave:

Restaurações Diretas. Dentes Escurecidos. Resinas Compostas.

Resumo

Na odontologia estética a busca pelo melhor aspecto do sorriso é uma das grandes demandas dentro dos consultórios, a necessidade de mascarar dentes escurecidos, através do uso de restaurações diretas, tem se apresentado como uma opção de técnica eficiente na busca de um sorriso harmônico.  As restaurações diretas proporcionam estética, de forma simples, com custo baixo e funcional, em comparação com as técnicas indiretas. O objetivo deste trabalho é demostrar através de uma revisão de literatura narrativa, as vantagens e desvantagens, assim como as indicações e contraindicações, do uso da restauração direta em dentes escurecidos. O presente estudo justifica-se pelo ensejo da busca e compartilhamento de conhecimento teórico e científico, demostrando, portanto, que a utilização de resinas compostas em dentes escurecidos traz resultados satisfatórios. Para a realização desta revisão de literatura, serão utilizados como base científica mais de 10 artigos científicos a respeito do tema Facetas diretas em dentes escurecidos, encontrados em plataformas online como Scielo (Scientific Eletronic Library On-line) e Google acadêmicos, publicados no período entre 2005 e 2022.

Biografia do Autor

Marco Antônio Trevisan, UNIFASIPE

Graduando Odontologia- UNIFASIPE Centro Universitário- Mato Grosso.

Rafael Gustavo Furtado, UNIFASIPE

Especialista em Ortodontia pela Faculdade Herrero de Curitiba, Professor Titular de Ortodontia e Ortopedia Facial da UNIFASIPE Centro Universitário.  

Downloads

Publicado

2022-10-30

Como Citar

Trevisan, M. A. ., & Furtado, R. G. . (2022). RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES ESCURECIDOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1065–1080. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7682