A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA DOS ALUNOS DA U.E.F. BALBINA CARVALHO, MUNICÍPIO DE BACABAL-MA

doi.org/10.29327/4130464

Autores

  • ÉRICA CRISTINA FRAZÃO DE MOURA Universidade Estadual do Maranhão –UEMA
  • LAISE KATIANE ALENCAR LIMA Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

Palavras-chave:

Tecnologias. História. Informação. Comunicação.

Resumo

O presente estudo objetiva Socializar as Tecnologias de Informação e comunicação na aprendizagem do ensino de história dos alunos da U.E.F. Balbina Carvalho. O embasamento teórico subsidiou-se a partir de pesquisas em bibliografias de autores como: Pischetola (2016), Moran (2015), Braga (2013), os quais relatam que a disciplina enfatizada necessita munir-se de ferramentas tecnológicas capazes de contribuir para o dinamismo e interatividade dos conteúdos tecidos. Para consumação desse trabalho, norteou-se na metodologia da pesquisa quanto aos seus objetivos, na pesquisa exploratório-descritiva e pesquisa bibliográfica, de natureza quali-quantitativa. Aplicando como instrumentos de coleta de dados, a observação sistemática e participante, o questionário, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação. Notando assim, a relevância que a utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de história, promovem saberes imprescindíveis e transformadores, com a aplicabilidade social necessária na vida dos alunos.

Biografia do Autor

ÉRICA CRISTINA FRAZÃO DE MOURA, Universidade Estadual do Maranhão –UEMA

Licenciada em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Maranhão -  UEMA. Especialista em Docência do Ensino superior - UNINTER. E-mail: ericacristinafrazao@outlook.com.

LAISE KATIANE ALENCAR LIMA, Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

Licenciada em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.  Especialista em Docência do Ensino Superior e Educação e Novas Tecnologias - UNINTER.  Email: laise.k.alencar.lima@gmail.com.

Downloads

Publicado

25/02/2021

Como Citar

MOURA, ÉRICA C. F. D. ., & LIMA, L. K. A. (2021). A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA DOS ALUNOS DA U.E.F. BALBINA CARVALHO, MUNICÍPIO DE BACABAL-MA: doi.org/10.29327/4130464. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 86. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/574

Edição

Seção

E-books

Categorias