OS EFEITOS DA ELETROPOLÍSE NO TRATAMENTO DA GORDURA LOCALIZADA

Autores

  • Jackeline de Jesus Silvino Instituto de Excelência em Educação e Saúde
  • Mikael Bezerra Brito Froes Instituto de Excelência em Educação e Saúde

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4329

Palavras-chave:

Gordura Abdominal. Eletrolipólise. Tratamento

Resumo

A obesidade segundo a Organização Mundial da Saúde é uma doença causada pelo excesso de gordura no organismo e está se tornando um dos fatores mais importantes associados á perda da saúde. Um dos métodos mais utilizados pela fisioterapia dermato-funcional é a eletrolipoforese, destinada ao tratamento das adiposidades e acúmulo de gorduras localizadas. As correntes de baixa frequência são uma alternativa para estimular a lipólise e assim diminuir a espessura do tecido adiposo localizado e consequentemente obter alterações positivas no metabolismo lipídico. O presente estudo tem com objetivo verificar os efeitos da eletropolíse no tratamento da gordura localizada, para tal foi utilizado o método bibliográfico, e o resultado esperado é disseminar estudos com comprovação científica na comunidade de profissionais de saúde. Com os resultados encontrados foi observada a redução de medidas do tecido adiposo, mostrando assim que este tratamento é eficaz, no qual associada com atividade física e/ou dieta e usando o método percutâneo obtêm-se um melhor resultado.

Biografia do Autor

Jackeline de Jesus Silvino, Instituto de Excelência em Educação e Saúde

Técnologa em Estética e Cosmética pela Universidade Santo Amaro, em Tucuruí- PA. Pós graduada em IEES- Instituto de Excelência em Educação e Saúde, na área de Estética e Saúde.

Mikael Bezerra Brito Froes, Instituto de Excelência em Educação e Saúde

 Curso Superior Tecnólogo em Estética e Cosmética pelo Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC) em 2021.Pós graduada em IEES- Instituto de Excelência em Educação e Saúde, na área de Estética e Saúde.

 

Downloads

Publicado

2022-03-03

Como Citar

Silvino, J. de J. ., & Froes, M. B. B. . (2022). OS EFEITOS DA ELETROPOLÍSE NO TRATAMENTO DA GORDURA LOCALIZADA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1203–1217. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4329