RESENHA DO LIVRO “SOCIEDADE DO CANSAÇO”

Autores

  • Lucas Lopes Pinto Universidade Estadual do Pará
  • Thelma Pontes Borges Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
  • Adimilson Renato da Silva Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3392

Resumo

Byung-Chul Han, autor da obra Sociedade do Cansaço, tradução de Enio Paulo Giachini, Petrópolis – RJ, editora: Vozes, ano de 2015. Filósofo sul-coreano consolidou sua carreira na Alemanha, cursou Filosofia na Universidade de Friburgo e Literatura Alemã, além de Teologia na Universidade de Munique.  Atua como professor de Filosofia e Estudos Culturais na Universidade de Berlim e autor de diversos livros como “Sociedade Paliativa” e “Sociedade da Transparência”.

Biografia do Autor

Lucas Lopes Pinto, Universidade Estadual do Pará

Graduação em Letras pela Universidade Estadual do Pará (UEPA) e Pedagogia pela Universidade Pitágoras (UNOPAR). Especialização em Metodologias do ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica pela Universidade Pitágoras (UNOPAR). Mestrando e participante e membro do "Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais” (PPGDire) da Universidade Federal do Tocantins – UFT.  

Thelma Pontes Borges, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP (1999), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2003), é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo/USP (2015) e tem pós-doutorado pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Trópicos Úmidos pela Universidade Federal do Pará/UFPA (2020). Atualmente é professor adjunta III (campus de Araguaína) da Fundação Universidade Federal do Tocantins, trabalha no colegiado do curso de Letras e do curso de Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em desenvolvimento humano e populações vulneráveis. Foi uma das responsáveis pela idealização, escrita e submissão do Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais. 

Adimilson Renato da Silva, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil(2019). Professor de Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins , Brasil .

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

Pinto, L. L. ., Borges, T. P. ., & Silva, A. R. da . (2021). RESENHA DO LIVRO “SOCIEDADE DO CANSAÇO”. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1560–1568. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3392