A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO COM ESTÍMULOS MOTORES E COGNITIVOS NA INTERAÇÃO DE DIVERSAS PRÁTICAS DO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Maria Eliane Ferreira dos Santos Christian Business University- USA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14949

Resumo

 

Na educação infantil, é imprescindível trabalhar com sensações, estímulos motores e cognitivos, interação e criatividade em diversas práticas para que possam contribuir para o desenvolvimento físico e intelectual da criança. Deste modo percebe-se que as artes visuais na sala de aula têm importante papel para desenvolver estímulos cognitivos e motores na formação da criança, instigando sua imaginação, criatividade, interação e perspectiva de leitura de mundo. Assim objetivou-se analisar a importância das artes no processo de ensino na educação infantil. Trata-se de um estudo de revisão integrativa da literatura realizado período de junho de 2024 a julho de 2024. Foram incluídos neste estudo artigos originais com análise qualitativa e livros, teses e/ou dissertações publicados no Google acadêmico, publicados em português, utilizando os descritores de saúde: artes, afetividade e educação infantil. Além disso, foram analisadas as teorias clássicas de Henri Wallon (1879-1962), de Lev Vygotsky (1896-1934) e de Jean Piaget (1896-1980).

Biografia do Autor

Maria Eliane Ferreira dos Santos, Christian Business University- USA

Doutoranda em Ciências da Educação pela Christian Business University. Mestrado em Ciências da Educação. Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura. Pós – Graduada em O Círculo de Bakhtin em Diálogo: Linguagem, Cultura e Sociedade. Professora de Língua Portuguesa Anos Finais (Ensino Fundamental e Ensino Médio) LETRAS, FAFICA- (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru).

Downloads

Publicado

2024-07-22

Como Citar

Santos, M. E. F. dos. (2024). A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO COM ESTÍMULOS MOTORES E COGNITIVOS NA INTERAÇÃO DE DIVERSAS PRÁTICAS DO ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 2423–2435. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14949