A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Jamilly da Conceição Andrade FAESC-Faculdade da Escada
  • Tamires dos Santos Barros FAESC- Faculdade da Escada
  • Odaléia Maria da Silva FAESC- Faculdade da Escada
  • Gleise Kelly da Silva FAESC-Faculdade da Escada

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14923

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo investigar como o professor utiliza o lúdico como metodologia de ensino e a sua contribuição para desenvolvimento na Educação Infantil. O lúdico tem o papel de auxiliar na aprendizagem, no desenvolvimento pessoal e cultural facilitando o processo de aprendizagem e formação do pensamento. Nesse processo verificou-se de fato se o lúdico contribui no desenvolvimento das relações sociais, nos aprimoramentos das aprendizagens significativas e identificou-se o papel do professor e seus métodos e desafios para que o ensino seja eficaz. A abordagem da pesquisa é qualitativa onde foi realizada em uma escola privada localizada na zona urbana no município de Primavera-PE. Como sujeitos de pesquisa 2 professoras da Educação Infantil nomeadas P1 e P2. Durante os estudos constatou-se que o lúdico é de suma importância para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. Os dados foram coletados de forma objetiva, com intuito de encontrar resultados hipotéticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jamilly da Conceição Andrade, FAESC-Faculdade da Escada

Graduanda em pedagogia, FAESC-Faculdade da Escada. 

Tamires dos Santos Barros, FAESC- Faculdade da Escada

Graduanda em pedagogia, FAESC- Faculdade da Escada.

Odaléia Maria da Silva, FAESC- Faculdade da Escada

Graduanda em pedagogia, FAESC- Faculdade da Escada.

Gleise Kelly da Silva, FAESC-Faculdade da Escada

Orientadora do curso de pedagogia-FAESC Faculdade da Escada. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional-FAESC Faculdade da Escada. Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional-FAESC-Faculdade da Escada. 

Downloads

Publicado

2024-07-22

Como Citar

Andrade, J. da C., Barros, T. dos S., Silva, O. M. da, & Silva, G. K. da. (2024). A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 2472–2483. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14923