“UM OLHAR SOBRE O FEMINICÍDIO"

doi.org/10.29327/211653.6.11-9

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos Universidade do Norte do Paraná - Bandeirantes

Palavras-chave:

Gênero.  Lei Maria da Penha. Tipos de violência.

Resumo

O presente artigo trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico em dados primários e secundários como base para o desenvolvimento do estudo, no qual foi feita análise de literatura em livros, artigos, periódicos, jornais e matérias online, com objetivo geral de apresentar as várias formas de violência contra a mulher a partir do homem como responsável pela violência, com objetivos específicos de realizar uma pesquisa sobre o histórico de violência contra a mulher, identificar os instrumentos de amparo e os direitos fundamentais inerentes às mulheres, e expor a Lei Maria da Penha quanto sua importância para a sociedade, principalmente a feminina.

 

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos, Universidade do Norte do Paraná - Bandeirantes

Graduado do Curso de Administração de Empresas e administração Rural, Pós-graduado em Direito Ambiental e direito Militar, Armazenagem de grãos e Segurança alimentar, cursando Agronomia pela Universidade do Norte do Paraná - Bandeirantes-Pr. E-mail: rikardoshow@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2020-11-30

Como Citar

dos Santos, L. R. . (2020). “UM OLHAR SOBRE O FEMINICÍDIO": doi.org/10.29327/211653.6.11-9. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(11), 110– 132. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/220